Movimento ‘Atos de Misericórdia’ realiza ação em prol dos indígenas e venezuelanos



O grupo “Por Amor” vai oferecer refeições noturnas, doações de roupas e produtos de higiene pessoal para os refugiados indígenas e venezuelanos que vieram a Manaus em busca de uma perspectiva de vida melhor. Sem ter para onde ir, famílias inteiras estão morando na calçada da Rodoviária da cidade. Para atender as necessidades dos refugiados, o grupo “Por Amor” iniciou o movimento “Atos de Misericórdia”, que acontecerá hoje (10), na Rodoviária de Manaus. 
Há uma semana, os voluntários estão arrecadando os itens de necessidades básicas, como vestuário, calçados, produtos de higiene pessoal e alimentos. Mas o objetivo é continuar dando suporte às pessoas necessitadas. 
“É uma cena muito triste. Existem crianças, idosos e famílias inteiras dormindo na fachada. A maioria está dormindo no chão. Sendo assim, decidimos fazer algo por eles, mesmo com o pouco que temos”, diz um dos organizadores, Ely Barbosa.
O movimento surgiu a partir da mobilização de jovens manauaras nas redes sociais, que se dispuseram a arrecadar recursos em solidariedade aos refugiados. Pessoas que queiram ajudar também podem fazer parte do grupo de voluntários. “Além dos produtos que serão arrecadados, também estamos aceitando a ajuda de cooperadores para os dias em que estaremos lá”, conta Jaque Santtos, uma das voluntárias.
Sobre o Por Amor
O Por Amor é um grupo de profissionais e acadêmicos voluntários que desde 2014 promove mutirões de serviços jurídicos e de Saúde em municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM) e em bairros da capital onde a desigualdade social e a miséria são acentuadas. Em 2015, o grupo realizou o “SOS Minas – Manaus”, um evento que arrecadou fundos para auxiliar as vítimas do desastre em grandes proporções em Mariana, município de Minas Gerais.
Posto de arrecadação
Quem quiser ajudar o grupo com a doação de alimentos e roupas pode ir até a IPManaus – Sede Pedras Vivas, localizado na avenida Pedro Teixeira, 2650, Chapada (entre as avenidas Constantino Nery e Djalma Batista), das 8h às 12h e 14h às 17h.
*Com informações da assessoria de comunicação

0 comentários: