Associação de mulheres indígenas promove evento em comemoração ao Dia das Mães

Evento comemora, também, aniversário da Associação das Mulheres Indígenas do Alto Rio Negro. Programação tem atividades neste fim de semana (13 e 14), com entrada gratuita

Atividades serão realizadas na sede da Amarn, localizada na rua 6, do Conjunto Villar Câmara, bairro Aleixo.
Manaus - A Associação das Mulheres Indígenas do Alto Rio Negro (Amarn) vai realizar um evento em comemoração ao Dia das Mães e ao aniversário da Associação, neste fim de semana (13 e 14), com entrada gratuita, na sede da Amarn, localizada na rua 6, do Conjunto Villar Câmara, bairro Aleixo, zona centro-sul da capital.
Segundo a coordenadora da associação, Claudineia Gama, 40, o evento será aberto ao público e contará com palestras e degustações de comidas típicas. “Durante o evento serão servidas comidas e bebidas indígenas. Quem for poderá conhecer um pouco sobre a associação, e a luta pelos direitos das mulheres indígenas”, explicou.
No dia 13 de maio, o evento começa às 8h, com um mingau da manhã. Às 8h30 será o acolhimento da mesa, composta por Deolinda Prados, Juscimeire Trindade, Lúcia Sarmento, Maria do Carmo, Gorete e Rosimere Teles. Em seguida, será a apresentação dos alunos e associados do Centro Cultural Bu’miri, e do Grupo Rio Negrinhos. Já às 10h começa a palestra sobre a fundação da Associação. Será servido, às 12h, o almoço Quinhapira, uma comida tradicional indígena. Logo após serão apresentados vídeos dos direitos e deveres das mulheres, e às 14h será o lanche e o encerramento do evento.
Já no dia 14 de maio, o evento começa às 8h30 com a santa missa, às 10h será realizado o ritual Dabucuri. Às 12h será servido o almoço, e às 13h será o inicio da festa dançante.

0 comentários: