Festival 0800 celebra o Dia dos Povos Indígenas no Parque Lage


Em celebração ao Dia Internacional dos Povos Indígenas, dias 12 e 13 de agosto, a energia da floresta domina os jardins do Parque Lage com uma celebração 100% dedicada à cultura nacional. Marcado para o fim de semana, o evento reúne centenas de indígenas na Escola de Artes Visuais do Parque Lage com apresentações típicas, feirinha de artesanato, mesas de debate e até contação de histórias.

A feirinha cultural reúne mais de 100 indígenas artesãos, além de apresentações de cantos e danças típicas, pintura corporal étnica e contação de histórias clássicas. Comandam as atividades os grupos culturais Pataxó (Bahia), Kaingang (Rio Grande do Sul), Fulni-ô (Pernambuco), Alto Xingu, Guarani, Tukano (Amazonas), Guajajara (Maranhão), Kariri-Xocó, Puri, Potiguara (Nordeste) e Aldeia Maracanã.


Celebrado em 9 de agosto, o Dia Internacional dos Povos Indígenas foi criado pela ONU a fim de expressar o reconhecimento internacional em relação a esses povos que ainda carecem da manutenção de seus direitos mais básicos, como a autodeterminação de suas condições de vida e cultura, respeito a sua espiritualidade, bem como o direito a seus territórios ancestrais e a preservação de suas próprias línguas, costumes e saberes tradicionais

Confirme presença no evento oficial e fique por dentro das novidades.

Fique por dentro de todos os detalhes da programação:

9h | Abertura da feira de artesanato indígena
10h às 12h30 | Apresentações de grupos culturais indígenas
12h30 às 14h | Contação de histórias e oficinas indígenas
14h às 16h30 | Mesas de debates indígenas na Oca
16h30 às 17h30 -| Rodas de cantos e danças com o público
18h | Encerramento

0 comentários: